O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, confirmou que Samuel Lino vai rumar ao Atlético de Madrid no final da temporada por 6,5 milhões de euros.

Em entrevista ao Canal 11, o técnico adiantou ainda que os gilistas conservam 20 por cento do passe do jogador brasileiro de 22 anos.

O técnico dos galos assumiu que houve «clubes grandes» que tentaram entrar na corrida pelo jogador «mas já vieram tarde».

«O Atlético de Madrid tem um potencial financeiro mais elevado do que os clubes grandes aqui em Portugal. São valores muito mais elevados do que os clubes portugueses pagam. Não acredito que os clubes grandes não viram competência no Samuel Lino», vincou.

«O Gil fez um trabalho extraordinário, porque esses clubes podiam querer o jogador no imediato, em janeiro e não estavam na disposição de o deixar [ficar]. Dei a minha opinião, disse: 'não é bom para o miúdo sair, ele está num contexto favorável, não se preocupem que vão ter esse valor'. O At. Madrid faz um grande negócio e estou convicto que o futuro vai dar-me razão. Não quiseram esperar, quiseram ir a fundo por ele e agarraram-no. Perceberam que estava ali um talento. Foi um bom encaixe para o clube e fico feliz por ele, dá um salto qualitativo na carreira, que é merecido», acrescentou.

Samuel Lino foi um dos maiores destaques do Gil Vicente, que vai terminar o campeonato no quinto lugar, em zona europeia. O extremo brasileiro chegou em 2019 a Barcelos, vindo do São Bernardo. Na atual temporada, participou em 37 jogos, nos quais apontou 14 golos e ainda distribuiu cinco assistências.