O treinador do Gil Vicente colocou a pressão do lado do FC Porto para o duelo dos quartos de final da Taça de Portugal.

«Chegámos a esta fase da Taça e temos a responsabilidade de dar o máximo e ajudar a que seja um grande jogo. Mas a maior responsabilidade é do FC Porto, porque para nós a prioridade é o campeonato» afirmou Ricardo Soares na antevisão ao jogo desta sexta-feira.

O técnico da equipa de Barcelos garantiu, ainda assim, que tudo fará para levar de vencida o campeão nacional e o atual detentor da Taça. Uma equipa à qual deixou elogios. «Tem um plantel extenso que pode fazer gestão sem perder competitividade. (...) Sabemos bem o que esperar. Um FC Porto de vertigem e virado para o ataque. Mas os jogadores estão preparados para dar uma boa resposta. Queremos fazer um bom jogo até porque um resultado positivo pode dar-nos mais confiança para conseguirmos melhorar.»

Recorde-se que o Gil Vicente ocupa uma posição delicada (16.º lugar) no campeonato e, por isso mesmo, Ricardo Soares admitiu fazer alguma rotação. «Queremos muito a manutenção e sabemos que o campeonato é muito competitivo. Temos jogado de três em três dias e o nosso plantel é curto. Atendendo às circunstâncias atuais, nomeadamente com a covid-19, temos de ter mais cuidado na gestão para não correr riscos. Os que jogarem serão, certamente, os mais capazes para este desafio», asseverou.

Ricardo Soares aproveitou ainda para enviar uma mensagem a Jorge Jesus, que atravessa um problema de saúde há alguns dias, e mostrou-se a favor da continuidade do futebol, sem paragens, em Portugal. «Não quero que isto pare, de maneira nenhuma. Vivemos uma situação anormal, mas quero continuar a jogar. Já passei por problemas com a doença e quero dar força a quem passa pelo mesmo e a quem perdeu familiares. Aproveito também para deixar um abraço ao Jorge Jesus, que possa recuperar rápido, e a todos os que estão na mesma situação»

O Gil Vicente-FC Porto está agendado para as 20h45 desta sexta-feira e será transmitido em direto pela TVI.