O ginasta português Luís Araújo fracturou a tíbia da perna direita durante a final deste domingo do salto de cavalo dos Internacionais de França, em Paris, e não vai poder participar nos Campeonatos da Europa.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ginástica, Luís Araújo perdeu o controlo do movimento aéreo e falhou a recepção, quando efectuava o segundo e último salto. Já num hospital da capital francesa, foi-lhe diagnosticada a fractura.

O atleta, que regressa a Portugal nesta segunda-feira, deve ser «submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias», esclarece, ainda, o organismo.

O vencedor da prova foi o espanhol Isaac Botella, com 15.625, à frente do holandês Jeffrey Wammes e do cazaque Stanislav Valeiev, que terminaram empatados na segunda posição, com 15.550. Luís Araújo foi sétimo com 14.650.

Gustavo Simões, o outro português presente numa final, foi quinto nas argolas, prova ganha pelo francês Samir Ait Said, com 15.525.

Manuel Campos, Simões Almeida e Bernardo Graça, no sector masculino, e Zoi Lima, Ekaterina Kislinskaya e Alexandra Choon, no feminino, não passaram das qualificações, no sábado.