O Girona triunfou, na tarde deste sábado, na receção ao Leganés. Em encontro da 12.ª jornada da La Liga, o emblema catalão levou a melhor, por 4-3.

Aos 21 minutos, Miguel Gutiérrez inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, recebendo resposta de Renato Tapia, três minutos volvidos (1-1).

De parada e resposta, Arnau Martínez repôs a vantagem do Girona, aos 31 minutos. Até que, dez minutos volvidos, Juan Cruz Espósito confirmou nova igualdade.

No segundo tempo, Stuani aproveitou um penálti para assinar o 3-2, aos 62 minutos. E um autogolo de Sergio González ampliou a vantagem dos anfitriões, aos 73 minutos.

Pouco depois, aos 77m, Munir El Haddadi – há meros segundos em campo – reduziu para 4-3. Todavia, a insistência ofensiva dos visitantes não resultou em mais golos.

Por isso, o Girona retoma a via das vitórias, alcançando os 15 pontos e o 10.º lugar. Segue-se a visita ao PSV, para a Champions, e ao Getafe (16.º), no campeonato.

Por sua vez, o Leganés é 15.º, com 11 pontos, mais dois face à linha de água. Na próxima ronda receberão o Sevilha (11.º).