Ludovic Giuly voltou a ser destaque na imprensa francesa, mesmo depois e já ter pendurado as botas para passar a ser comentador de um canal de televisão. O antigo jogador do Lyon, Mónaco, Barcelona, Roma e PSG não conseguiu estar muito tempo longe dos relvados e voltou a jogar, a um nível amador, no clube da sua terra natal e, no último fim de semana, fez história.

Foi apenas pelo prazer de voltar a jogar que o veterano extremo, agora com 37 anos, reforçou o Chasseley, mas no passado fim de semana fez história no modesto clube que deu o nome de Ludovic Giuly ao seu estádio, ao marcar o golo da vitória sobre o Istres (2-1), em jogo da Taça de França, naquela que foi a primeira vitória do pequeno clube do quarto escalão sobre um clube profissional.

«É histórico para os jogadores, é um grande feito», destacou Giuly que acabou o jogo como avançado centro. «Já não tenho claramente idade para estas coisas», acrescentou.

Chasseley é uma cidade com três mil habitantes, nos arredores de Lyon que estava em extremas dificuldades para subir na classificação da liga amadora, mas Giuly está determinado em ajudar o seu primeiro clube. «Quando me comprometo com uma coisa, faço-o a cem por cento. Treino duas ou três vezes por semana e tendo em conta a minha profissão [como comentador], concordámos que não estaria disponível para todos os jogos. Podia ter continuado no futebol profissional, mas não era isso que queria. Queria voltar a casa e estar com a família», contou ainda.