Godinho Lopes apresentou as condolências à família de João Rocha, antigo presidente do Sporting que faleceu esta madrugada, aos 82 anos, e anunciou que as equipas do clubes vão prestar homenagem ao antigo dirigente com um minuto de silêncio nos jogos em que participarem.
João Rocha foi o presidente que mais anos esteve à frente do clube de Alvalade, entre 1973 e 1986, tendo conquistado três títulos nacionais e três Taças de Portugal. «Queria apresentar à família enlutada, em particular à Teresa e aos filhos, os meus sentimentos. A família sportinguista está de luto», começou por destacar o atual presidente dos leões, numa curta declaração.
O dirigente destacou depois os feitos alcançados pelo clube no mandato de João Rocha. «Além de ter sido o presidente com mais anos no Sporting, conseguiu desenvolver as modalidades mais dos que nunca. Quando chegou tinha quinze e quando saiu tinha 33. Conseguiu um feito inédito, que foi ter mais de 15 mil atletas a treinar no Sporting. No seu mandato conseguiu ainda ganhar três campeonatos nacionais, o que revela alguma consistência, além das taças conquistadas, que revelam o sucesso enquanto presidente», destacou.
O clube já tinha decidido prestar homenagem ao antigo presidente com a atribuição do seu nome ao novo pavilhão. «As entradas das equipas A e B do Sporting, bem como a de futsal, vão apresentar homenagem ao presidente. Falámos coma Liga, vai ser prestado um minuto de silêncio nos jogos que disputarmos», referiu ainda o presidente demissionário.
Logo a seguir a Godinho Lopes, Jesualdo Ferreira também dirigiu condolências à família do antigo presidente. «Morreu alguém a quem a família sportinguista muito deve. Cumpriu uma missão em relação ao Sporting durante mais tempo, num período difícil. Foi o presidente com mais anos no Sporting e é provavelmente aquele que tem mais histórias para contar. Tive a oportunidade de privar com ele, queria deixar aqui um adeus e dizer que o Sporting tem a obrigação de o homenagear por aquilo que ele foi como presidente. Um grande senhor, um grande presidente. Conseguiu manter o Sporting sempre nas posições mais altas«, destacou também o treinador.