Godinho Lopes deixa esta quarta-feira a presidência do Sporting e garante que sai com o mês de fevereiro pago e o mês de março também garantido. Em breve conversa com o Maisfutebol, o ainda presidente leonino garantiu que dia 1 de abril Bruno de Carvalho pode fazer os pagamentos.

O dinheiro em questão chega da transferência de Van Wolfswinkel e de uma parcela da receitas televisivas, as quais têm liquidação datada para o último dia de março. «Fevereiro está pago e deixo dinheiro para pagar na segunda-feira o mês de março e garantir os critérios financeiros da UEFA».

Ora Godinho Lopes diz que o dinheiro que deixa permite cumprir os critérios impostos em mais uma avaliação periódica do fair-play financeiro da UEFA, mas de acordo com o que foi possível saber Bruno de Carvalho não esperará até segunda-feira para garantir o cumprimento dos critérios.

Sporting diz cumprir fair-play da UEFA esta quinta-feira

Isto porque nos últimos dias foram alcançados acordos com clubes credores para estender o pago para pagamento da dívida, o que somado à liquidação de outras dívidas (em particular relativas a salários) permitirá ter os referidos requisitos de fair-play assegurados já esta quinta-feira.

Godinho lamenta por fim as insinuações de Eduardo Barroso, presidente demissionário da Mesa de Assembleia Geral, que em declarações ao Prolongamento, da TVI, disse que o dinheiro da venda de Wolfswinkel não seriam para pagar salários, o que o ainda presidente entende como uma ofensa.

De resto, acrescenta que cumpre com o que prometeu. «Disse que o novo presidente precisava de 25 milhões para acabar a época, mas com o dinheiro que deixo no Sporting vai precisar de menos do que isso. Deixo também na secretária um documento com todos os movimentos financeiros feitos.»