O presidente do Sporting acabou de confirmar, na RTP Informação, que Jesualdo Ferreira vai ser o novo manager da equipa. Será apresentado quarta-feira.

«Depois do período de reorganização interna, que era fundamental, e tendo criado o ambiente para receber o novo manager entendemos que o podíamos contratar», começou por dizer o dirigente.

«Jesualdo reúne as condições, conhece a formação e depois tem experiência no futebol português e internacional. É como se fosse o treinador principal de todas as equipas», argumentou Godinho Lopes.

O presidente leonino admitiu que falou com José Couceiro «para estas funções transversais e não para treinador».

Godinho Lopes revelou que «vai haver mexidas em janeiro» no que respeita ao plantel. «Por outro lado, é claro para Jesualdo que Vercauteren é o treinador do Sporting», continuou o dirigente.

Ainda assim, o presidente do Sporting concedeu: «Naturalmente, Jesualdo Ferreira gosta de ter influência no futebol. Isto não colide com o regime presidencialista anunciado, não tenho ninguém pelo meio a não ser um homem do futebol.»

Questionado sobre se Jesualdo Ferreira poderá vir a ser treinador dos leões, Godinho Lopes disse que não fazia «futurologia».

O dirigente explicou que Jesualdo Ferreira chega ao clube na perspetiva de ligar a formação e a equipa B e garantiu que o treinador Franky Vercauteren foi o primeiro a saber da contratação do treinador tricampeão pelo FC Porto.

Mais tarde, Godinho Lopes confessou que o homem forte da formação leonina lhe sugeriu o ex-técnico de dragões e Benfica, e que treinou o Panathinaikos até 14 de novembro: «Aurélio Pereira ajudou-me a contratar Jesualdo Ferreira. É um profundo conhecedor do futebol. Ele disse-me que era fundamental vir um treinador estrangeiro, na altura, sem falar em nomes. Mas no caso concreto de Jesualdo Ferreira foi indicado por Aurélio Pereira.»