Godinho Lopes deixou algumas críticas ao comportamento da equipa de futebol na primeira metade da época. Numa newsletter enviada aos sócios, o presidente reconhece que o Sporting ficou aquém das expectativas e que o investimento realizado na equipa não foi correspondido nos resultados.

«Numa época de mudança radical, perspectivou-se um projecto para o triénio, em que as decisões de investimento tiveram em conta essa estratégia. Terminada a primeira volta, ficámos aquém dos objectivos traçados», reconheceu Godinho Lopes, que se vira para o futuro e para a necessidade de ganhar.

Neste caso ganhar em Olhão, sobre um adversário que arrancou um empate em Alvalade. «Deparamo-nos na próxima segunda-feira com o início da segunda metade do campeonato onde, seguramente, os problemas que encontrámos com este adversário, no arranque da época, estarão afastados.»

Tudo sobre o Sporting

«Os objectivos têm de começar a ganhar forma com uma vitória em Olhão. Estou certo de que, jogo a jogo, atingiremos o patamar a que nos propusemos e que colocaremos o Sporting Clube de Portugal no lugar que lhe compete», adiantou o presidente, que desta forma não deixa de estar próximo dos adeptos.

O dirigente aproveita aliás a newsletter para congregar o sportinguismo. «Sendo um clube nacional, e encontrando no País um ambiente galvanizador, estou seguro de que os leões sportinguistas saberão emprestar o seu apoio à equipa no Algarve, como o fizeram em Braga, e, antes, em Gondomar.»

Pelo caminho a garantia de que vai continuar atento a tudo o que acontece no Sporting e a transmitir aos sócios a informação fundamental. «Vou continuar atento e a dar conta da evolução do projecto, do Sporting assente numa sustentabilidade fundamental para o seu sucesso», escreveu Godinho Lopes.

[hora original: 20h19]