O Panamá atingiu os quartos-de-final da Gold Cup, ao vencer por uma bola a zero a seleção da Martinica. No outro jogo do grupo A o México ultrapassou o Canadá por duas bolas a zero, deixando assim os canadianos no último lugar com zero pontos.

Foram várias as oportunidades para o Panamá no CenturyLink Field em Seattle, frente a uma Martinica que tem sido a surpresa do torneio. Recorde-se que a seleção, que nem está cotada no «ranking» da FIFA, venceu o primeiro jogo frente ao Canadá, .

Depois de várias oportunidades, o jogo ficou mais fácil para o Panamá ao minuto 72, quando Jacky Berdix (Martinica) foi expulso após receber o segundo amarelo. A história fez-se a cinco minutos do fim, quando Torres marcou a grande penalidade que colocou o Panamá na fase seguinte da competição.

O outro jogo do grupo opôs os seis vezes campeões da Gold Cup, México, contra o Canadá. Depois de perder o primeiro jogo, o México procurou logo de início a vitória. Os mexicanos abriram o marcador ao minuto 42. Na sequência de um canto, após um desvio na área, Raul Jimenez cabeçeou para o fundo das redes.

Já na segunda parte, no minuto 57, o México aumentou a vantagem com um penalti bastante controverso sobre Marco Fabian, que como se pode ver através do vídeo, cai sozinho dentro da grande área. Foi o próprio Fabian quem aponto o golo.

No último jogo do grupo A, México irá defrontar no domingo o segundo classificado Martinica, enquanto o Canadá irá jogar a sua sorte contra o Panamá. O torneio continua esta sexta-feira, com os embates do grupo B entre Honduras e El Salvador e Trinidade e Tobago contra o Haiti.

Veja o tal penalty