10 vitórias em 10 jogos no início da temporada é o novo recorde dos Golden State Warriors, derrubando as nove consecutivas da época de 1960/61. A equipa segue invicta em 2015/16 e desta vez, a vítima foi Minnesota, com resultado expressivo: 129-116.

O homem do jogo? Stephen Curry, uma vez mais. Já não é notícia, é algo que toda gente espera a cada partida. O MVP da época transacta está num momento de forma soberbo e se continuar assim irá repetir a distinção no final da temporada. Numa noite histórica para os atuais campeões, o base norte-americano fez 46 (!) pontos, 24 deles de três pontos.

Nos 10 jogos foi nove vezes o melhor marcador e os 46 pontos desta madrugada nem sequer foram o máximo de época: Curry já alcançou a marca dos 53 pontos.

Impressionante os registos da «estrela» dos californianos e fantástico o trabalho de equipa que têm desenvolvido, superando todos os adversários até ao momento. Não é só Curry que brilha, na partida com os Minnesota, Draymond Green fez um duplo-duplo, com 23 pontos e 12 assistências e ajudou a alcançar números bastante elevados da equipa na partida. Os pontos destes dois jogadores juntos correspondem a 53,5% do total da equipa.

Apesar do avolumar do resultado, os Minnesota Timberwolves ainda venceram dois períodos (o segundo e o terceiro) por um e dois pontos, respetivamente, o que foi insuficiente já que logo no primeiro período os Warriors conseguiram 13 pontos de vantagem (40-27).

Os detentores do anel seguem na liderança da Conferência Oeste e a partir de agora todas as vitórias que se seguirem, contribuirão para dilatar um recorde que agora lhes pertence e que durante 55 anos foi inalcancável. Fez-se história e Curry foi o protagonista!

Nos outros dois jogos da noite, destaque para a segunda derrota consecutiva dos LA Clippers, que depois de um bom arranque já estão perto de igualar o número de triunfos e desaires (5-4), e para o triunfo tangencial dos Miami Heat sobre Utah Jazz.

Na deslocação aos Phoenix Suns, Blake Griffin e companhia não estiveram ao seu nível e sofreram nas mãos de Brandon Knight, que marcou 37 pontos, vindo do banco suplentes. O resultado assinalou 118-104. Jamal Crafford foi o melhor dos Clippers com 18 pontos.

Em Miami, os Heat venceram por um ponto (92-91) os Jazz e ascenderam ao terceiro lugar da Conferência Este, com seis vitórias e três derrotas. Chris Bosh foi o melhor do encontro com 25 pontos, quatro assistências e oito ressaltos.

Resultados:

Miami Heat-Utah Jazz, 92-91
Minnesota Timberwolves-Golden State Warriors, 116-129
Phoenix Suns-Los Angeles Clippers, 118-104