O avançado do Benfica, Carlos Vinícius, foi a figura da nona jornada da Liga, ao apontar dois dos golos da goleada por 4-0 ante o Portimonense.
O jogador brasileiro bisou pela segunda vez esta temporada, depois de ter feito o mesmo ante o Cova da Piedade, para a Taça de Portugal, chegando aos seis golos em 2019/2020. Bis especial para um Benfica que, com a vitória, chegou à liderança isolada da Liga, beneficiando do empate no Marítimo-FC Porto (1-1).
Lançado primeiro por Grimaldo e depois por Chiquinho, Vinícius apontou os dois golos finais, no espaço de três minutos.
O golo da jornada:
É fruto de um grande trabalho individual e aconteceu no Rio Ave-Moreirense, na quarta-feira. Lançado pelo lado direito do ataque, Luther Singh encarou Matheus Reis, puxou da direita para o meio e enganou também Aderllan Santos, antes de rematar forte para bater o guarda-redes Kieszek, aos 31 minutos.
A defesa da jornada:
E se Kieszek foi batido no lance do golo da jornada, também assinou, entre várias intervenções de destaque noutros campos, a defesa da nona jornada da Liga, dois minutos antes do golo de Luther. A cabeceamento de Iago, o guardião do Rio Ave voou para impedir o golo do Moreirense, tocando a bola a uma mão, mesmo em cima da linha de baliza.