Alex Telles, com o golo marcado ao Portimonense, num potente remate aos 87m, tornou-se o melhor marcador do FC Porto nesta edição da Liga e também no lateral mais goleador da história do clube.

O esquerdino de 27 anos leva já oito golos marcados, contra os sete de dois avançados dos dragões, Soares e Zé Luís.

O internacional brasileiro está a viver a sua melhor época de sempre, com dez golos e nove assistências em todas as competições. Só na Liga Portuguesa, além dos oito golos, leva já cinco assistências, tantas quantas Marega, estando apenas atrás de Corona, que tem sete.

Telles é agora o lateral mais goleador da história do FC Porto, conforme anunciou o clube das redes sociais. O brasileiro soma agora 21 golos, ultrapassando o antigo capitão João Pinto. A fechar o pódio está o internacional brasileiro Danilo.

O portista está, aliás, à frente dos laterais-esquerdos que têm sido convocados por Tite para a seleção brasileira. A título comparativo, Marcelo, do Real Madrid, tem um golo e cinco assistências nesta época, enquanto Alex Sandro (Juventus) tem quatro assistências (sem qualquer golo marcado), Renan Lodi (Atlético de Madrid) tem um golo e três assistências, e Emerson (Betis de Sevilha) tem três golos e cinco assistências.

Veja o golaço de Alex Telles ao Portimonense: