Gonçalo Santos vai reencontrar Carlos Eduardo, antigo companheiro no Estoril, nesta quarta-feira, para a Taça de Portugal. A equipa da Linha desloca.se até ao Dragão, casa do médio brasileiro que no verão saiu da Amoreira e assinou pelo FC Porto. «Gostava de lhe seguir as pisadas», disse o português.

«Já disse mais de uma vez que me sinto preparado para dar o salto», assumiu Gonçalo Santos, em declarações à assessoria de imprensa com a qual trabalha.

«Claro que gostava de reencontrar o Carlos Eduardo, porque se trata de um enormíssimo jogador, de uma grande pessoa e porque isso significaria que eu daria o salto que ambiciono para a minha carreira», acrescentou de seguida.

«Acredito que isso vai acontecer e que já demonstrei às pessoas que mereço esse salto. Não se trata de ter a autoestima muito alta, mas sim a convicção de que posso lá chegar e que tenho trabalhado imenso para isso acontecer, o Carlos Eduardo conseguiu chegar lá, por mérito próprio, porque é um dos jogadores mais talentosos do nosso campeonato e eu apenas posso expressar o meu desejo de lhe seguir as pisadas», declarou o médio dos canarinhos.


Abordado pelo facto de Fernando poder estar de saída do FC Porto, Gonçalo referiu que apenas se concentra no presente.

«Para já o que posso dizer é que nenhum jogador, nas minhas condições, rejeitaria a possibilidade de representar o FC Porto, mas também devo dizer que entendo que isso apenas será possível se fizer uma grande exibição e ajudar a minha equipa a vencer», sublinhou.

«Para chegar aos grandes clubes, além do talento, é preciso ter grande carácter. E, neste caso, ter carácter é concentrar-me no meu clube e na melhor forma de o ajudar a obter os melhores resultados. Depois, no futuro, se as coisas tiverem de acontecer, perfeito. Tenho esse sonho e vou continuar a fazer tudo da forma mais correcta para o concretizar», concluiu Gonçalo Santos.