Há dois meses, Gonzalo Higuaín deixou a Juventus e tornou-se reforço do Inter Miami. O jogador argentino deu agora uma entrevista à ESPN em que foi questionado sobre quem são os melhores avançados da atualidade e Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro de equipa no Real Madrid e na Juventus, não faz parte da lista.

«Os melhores da atualidade, para mim, são Lewandowski, Haaland e Karim Benzema. Karim, que está aí há muito tempo, é da elite há 12 anos. Lewandowski marcou golos e venceu onde jogou, é um animal. E Haaland é uma grande promessa com um grande futuro. Surpreendeu-me, mas é um grande avançado», apontou o argentino.

«Na história temos Suárez, Lewandowski, Cavani, Benzema, David Villa, Ibrahimovic. E o melhor, que está, ironicamente falando, no céu, inalcançável: Ronaldo [Fenómeno]. Eu sempre quis ser Ronaldo, por mais longe que eu esteja. Sempre quis imitá-lo», disse ainda Higuaín, deixando também elogios a Messi.

«Leo é mágico. É tudo natural. Nasceu assim, está no seu ADN, faz tudo sem esforço. Coisas que todos tem de se esforçar para fazer, Messi faz naturalmente. É isso que o faz ser único.»