Dentro de campo tudo fácil, fora dele nem por isso. O Valencia viajou para a Noruega onde venceu o Stabaek (0-3), garantindo uma vantagem confortável para o jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa. No entanto, fora das quatro linhas, o jogo esteve no centro de uma pequena guerra de bastidores. Tudo porque o patrocínio do Valencia é o site de apostas Unibet e a legislação norueguesa tem restrições muito severas quanto a sites de apostas online.
Assim, o Valencia viu-se obrigado a disputar o primeiro encontro oficial da nova época com as camisolas brancas. No site do clube espanhol lê-se: «devido a restrições das leis do país escandinavo em matéria de publicidade, o Valencia viu-se obrigado a equipar sem o seu patrocinador principal» e assim «os comandados de Emery tiveram que jogar com um inédito equipamento completamente branco, sem a referência ao patrocinador». A Unibet, o referido principal «sponsor» do clube «che», é um dos maiores operadores de apostas online em todo o continente.
O Valencia soube da proibição via federação espanhola, que foi informada que o clube che não poderia exibir a publicidade. O clube e o site de apostas recorreram para a UEFA, mas o organismo que tutela o futebol continental não quis envolver-se. Real Madrid e AC Milan são outros clubes europeus que ostentam um patrocinador semelhante nas camisolas.
Recorde-se que, em Portugal, a Santa Casa interpôs uma providência cautelar contra 11 clubes da Liga e a BetClick. As equipas assinaram um contrato com a casa de apostas online para terem publicidade nas camisolas. Os responsáveis da Santa Casa alegam que detêm o «único jogo electrónico legal» em território luso