O Governo pretende avançar para a «Casa das Transferências», por forma a garantir transparência na transferência de jogadores. Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e Desporto, marcou presença na reunião da da Associação Europeia de Agentes de Futebol (EFAA) e abordou o tema.
«Após o regime jurídico das federações, dedicaremos o nosso trabalho a esta matéria, que permitirá clarificar o regime de transferências, tornando-as mais transparentes aos olhos do Estado da opinião pública. Esta foi uma matéria lançado pelo Governo há tempos atrás e apresentada à federação, liga, sindicato de jogadores e associação de treinadores. É importante que o tema das transferências seja transparente para a opinião pública», referiu Laurentino Dias, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.
Agentes de acordo
O presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, Artur Fernandes, apoia a iniciativa. «Vai clarificar as transferências e permitir credibilizar um negócio no qual a imagem dos agentes está por vezes associada a um bando de malfeitores. Todas as operações financeiras ficarão registadas», considera Artur Fernandes, que também é um dos vice-presidentes da Associação Europeia de Agentes de Futebol.