A ausência de Franco Jara na convocatória para o jogo do Granada no reduto do Valência foi uma das grandes surpresas da lista. O benfiquista, sabe-se agora, ficou de fora por castigo, depois de ter feito gestos depreciativos para com o treinador Fabri, durante o embate com o Osasuna, da jornada anterior.

Fabri corrigiu uma movimentação do argentino, que não gostou e respondeu como não devia. O técnico não perdoa casos de indisciplina e castigou-o de imediato. Entretanto, os dois entenderam-se e Jara já foi utilizado no particular em Loja, que o Granada disputou.

«Não há problemas com o treinador. Estive mal com o gesto que fiz no jogo com o Osasuna, mas isso ficou para trás. Admito que foi um erro meu. Se o mister decidiu deixar-me de fora como puxão de orelhas, bem-vindo seja ele. Trabalho todos os dias para melhorar e conseguir adaptar-me o mais rapidamente possível», afirmou o avançado ao «Canal Rojiblanco».

Com estas declarações, Jara coloca um ponto final no assunto e mostra que aprendeu a lição. O argentino está emprestado pelo Benfica ao emblema espanhol.