O guarda-redes português Rui Silva manifestou, esta segunda-feira, que está a «cumprir um sonho de criança» ao ser chamado, pela primeira vez, à seleção nacional de Portugal. O jogador de 26 anos do Granada é, a par de Francisco Trincão, uma das duas estreias na convocatória de Fernando Santos.

«Estou muito feliz e emocionado por ter sido chamado para representar o meu país e quero agradecer à equipa técnica a confiança depositada em mim. A época passada foi difícil, devido à pandemia que nos afetou a todos, mas trabalhei muito para ajudar o Granada a fazer história com a qualificação para a Liga Europa e agora consigo cumprir um sonho de criança», referiu, citado pela assessoria de imprensa, em nota enviada ao Maisfutebol.

«Ser chamado à seleção era um objetivo, mas agora quero provar que mereço estar entre os melhores e trabalhar ao máximo para justificar a oportunidade», concluiu.

Em 2019/2020, Rui Silva realizou 37 jogos oficiais pelo Granada, ajudando o clube ao sétimo lugar na Liga Espanhola.

Depois de ter já representado Portugal nos escalões jovens – três vezes nos sub-19, duas nos sub-20 e outras tantas nos sub-21 – Rui Silva tem agora oportunidade de somar a primeira internacionalização pela seleção A.

Portugal defronta a Croácia a 5 de setembro, no Estádio do Dragão, deslocando-se a Solna para, dia 8, defrontar a Suécia. Os dois jogos contam para o grupo A3 da Liga das Nações, prova cuja primeira edição foi organizada e ganha por Portugal.