Miguel Oliveira passa diretamente para a segunda qualificação do Grande Prémio de Portugal, em Portimão, após ter conseguido na manhã deste sábado o segundo melhor tempo dos treinos livres.
O piloto português fez a sua melhor volta já nos segundos finais da sessão, rodando em 1.39,330 minutos, apenas 125 milésimos de segundo mais lento do que o australiano Jack Miller (Ducati).
O espanhol Alex Rins (Suzuki) ficou na terceira posição, a 25 milésimos do piloto português. Já o novo campeão mundial, o espanhol Joan Mir (Suzuki), não foi além da 15.ª posição, pelo que terá de passar pela primeira fase da Qualificação, a Q1, que reúne os 12 pilotos mais lentos desta terceira sessão de treinos livres.
Surprises everywhere you look at Portimao! 🏁@jackmilleraus is the man to beat but look at the names set to be involved in Q1! ⏱️#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/Lx5ruamfsg
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 21, 2020
Os 10 mais rápidos passam, diretamente, à segunda fase da qualificação (Q2), aos quais se juntam os dois melhores da Q1.
O GP de Portugal é a 14.ª e última prova da temporada do Mundial de Velocidade em motociclismo, com três categorias em disputa, MotoGP, Moto2 e Moto3.
Após 13 corridas realizadas, Miguel Oliveira ocupa a décima posição do campeonato de MotoGP, com 100 pontos.