A organização do Meeting de Zurique, prova da Golden League de atletismo, recusou convidar Marion Jones para participar na competição, marcada para a próxima sexta-feira, devido às suspeitas de doping que envolvem a campeã olímpica.
Jones já tinha falhado a presença no Meeting de Linz, na semana passada, pelos mesmos motivos. As recusas são extensivas a todos os atletas envolvidos no escândalo Balco, o laboratório norte-americano suspeito da criação do esteróide THG. A norte-americana nunca acusou doping, mas é uma das suspeitas de ter recorrido aos serviços do laboratório.
«Temos de oferecer aos nossos atletas as melhores condições de preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas. É por isso que não podemos aceitar situações de risco, que poderão revelar-se incontroláveis e manchar a nossa competição», defendeu o director do Meeting de Zurique, Hanjorg Wirz.
Marion Jones, que sempre negou as acusações, falhou o apuramento para os 100m e os 200m nos Jogos Olímpicos, não podendo por isso defender os títulos, mas vai participar na prova de salto em comprimento em Atenas.