O brasileiro Chumbinho, que já passou pelo Leixões na época em que o clube de Matosinhos desceu à Liga de Honra, conseguiu o mais improvável dos feitos: realizou 33 jogos na liga grega, que tem 30 jornadas. O feito é tão improvável que o médio foi distinguido com um prémio por isso.

O facto é fácil de explicar. Chumbinho é jogador do Olympiakos e passou toda a época emprestada: primeiro ao OFI Creta e depois do Levadiakos. Este último teve seis jogos adiados, que só foram realizados na segunda parte da época, quando Chumbinho já estava no clube. Por isso fez 33 jogos.

Ora por isso Chumbinho esteve na gala que destinguiu os melhores do campeonato e recebeu dois prémios. Um por ter sido considerado um dos melhores médios da prova e outro por ter conseguido esse feito improvável de fazer mais jogos do que o campeonato permite em número de jornadas.

«Fico muito contente pelo prémio e satisfeito pela temporada que tive. Estive bem tanto no OFI quanto no Levadiakos e consegui ajudar as equipas ao longo da competição. Foi uma das minhas melhores temporadas na carreira, agradeço a todos que sempre me apoiaram», disse no fim da gala.