O Ionikos, formação orientada pelo português Augusto Inácio, continua mergulhado no último lugar do campeonato grego, com apenas seis pontos na contabilidade. Neste domingo, nova derrota caseira, frente a outra equipa que luta pela manutenção. O Ergotelis, com Kenedy no onze, alcançou um importante triunfo (1-3).
Filipe da Costa e Fangueiro foram titulares no Ionikos e extremo que alinhava em Inglaterra ainda fez o cruzamento para o único golo da sua equipa, mas o adversário foi mais forte. Júnior, brasileiro ex-P. Ferreira que é companheiro de Kenedy no Ergotelis, marcou um dos golos da vitória.
Lourenço, avançado que chegou esta semana à Grécia, já foi chamado ao onze do Panionios, equipa que recebeu e venceu o Iraklis (2-1). O jogador formado no Sporting saiu ao minuto 84, enquanto Carlos Carneiro não foi utilizado.
No Aris de Salónica, Paulo Costa voltou a ser titular, mas não conseguiu impedir o empate caseiro frente ao Larisa. O espanhol Koke, que passou pelo Sporting, marcou o golo do Aris. O Xanthi, sem Chiquinho, travou o líder Olympiakos (0-0).
16ª jornada:
Sábado
OFI Creta-Atromitos, 4-1
PAOK Salónica-AEK Atenas, 2-0
Domingo
Apollon Kalamaria-Kerkyra, 1-0
Ionikos Nikea-Ergotelis, 1-3
Panionios-Iraklis, 2-1
Xanthi Skoda-Olympiakos Piraeus, 0-0
Aris Salónica-Larisa, 1-1
Panathinaikos-Egaleo Atenas, 1-0
Aris Salónica-Larisa, 1-1
Panathinaikos-Egaleo Atenas, 1-0