Filipe da Costa garante que «nunca mais» vai esquecer a conquista da Taça da Grécia, que venceu este fim-de-semana ao serviço do Larisa. O médio português não jogou, mas viu do banco a sua equipa bater o Panathinaikos por 2-1 e levantar o troféu pela segunda vez, depois de ter ganho em 1985.
Em declarações ao MaisFutebol, Filipe da Costa expressou o contentamento por um feito «que ninguém esperava», numa altura que o Larisa ainda não garantiu a permanência na liga grega. «Ganhar um título é sempre algo diferente. Ninguém estava à espera de que ganhássemos ao Panathinaikos. Foi uma grande festa por toda a cidade até de manhã. Nunca mais vou esquecer», afirmou o jogador.
Com a conquista da taça, o Larisa garante a presença na UEFA na próxima temporada, numa altura em que está apenas três pontos acima da linha de água, a duas jornadas do fim do campeonato. O antigo jogador do Sp. Braga confirma que a prestação na liga podia ter sido melhor, mas espera «salvar» a época nos jogos que faltam.
«Temos tido azar em vários jogos, mas não podemos justificar-nos apenas com o azar. Temos de salvar e para o ano fazer melhor. Já estamos na Taça UEFA», explicou o médio que se transferiu para o clube em Janeiro, vindo do Ionikos. Questionado sobre as expectativas para a campanha europeia, da Costa respondeu que «tudo depende do adversário» e que «gostava de apanhar um clube português pela frente».
Na época passada, da Costa esteve em destaque no campeonato grego, chegando a falar-se no interesse dos maiores clubes do país, mas as condições oferecidas pelo Larisa acabaram por falar mais alto. «Soube do interesse do PAOK e do AEK, mas a equipa que me apresentou a melhor proposta foi o Larisa», avançou o atleta, que se diz satisfeito no campeonato grego e naquela que tem sido «uma boa experiência» em terras mediterrânicas.