Foi um dia mau para os portugueses na Grécia, uma vez que nenhum representante luso conseguiu vencer este domingo. O Ionikos, de Augusto Inácio, foi mesmo goleado em casa pelo Panathinaikos (0-4). Filipe da Costa foi titular, mas Fangueiro desta vez não jogou. A equipa do técnico português tem a manutenção seriamente comprometida, uma vez que se encontra a doze pontos da primeira equipa acima da linha de despromoção.
O Panionios, sem Carlos Carneiro mas com Lourenço a titular, perdeu no reduto do líder Olympiakos (1-0). O único golo da partida foi apontado pelo uruguaio Castillo, logo aos quatro minutos. O avançado ex-V. Setúbal saiu quando faltavam três minutos para o final.
Daniel Fernandes não teve melhor sorte nesta 17ª jornada. O guarda-redes foi titular mas o PAOK perdeu no terreno do Iraklis (1-0). Ainda assim a equipa do português não perdeu o 4º lugar porque o OFI Creta, sem Ednilson, também perdeu em Atenas, frente ao AEK (3-1).
Paulo Costa acabou, ainda assim, por ser o português com melhor sorte este domingo. A sua equipa, o Aris de Salónica, conseguiu um empate a uma bola no reduto do Kerkyra.