O Panathinaikos de Jesualdo Ferreira deixou-se surpreender, em casa, diante do PAOK (0-2), em jogo da 23ª jornada da liga helénica e, com este desaire, perdeu o estatuto de líder para o vizinho Olympiakos. Um golpe duro para o treinador português que foi «traído» por Lino, lateral brasileiro que tinha levado da Académica para o F.C. Porto, em 2007/08, e que este domingo marcou o primeiro golo da equipa de Salónica.

Depois de uma primeira parte sem golos, foi o lateral esquerdo que desbloqueou o marcador, na conversão de uma grande penalidade, aos 53 minutos. O Olympiakos tinha jogado mais cedo, em Creta, e tinha somado uma vitória sobre o OFI (2-0) que lhe dava a liderança provisória. O Panathinaikos arriscou então tudo na procura do empate que lhe permitia, pelo menos, seguir com os mesmos pontos do que o rival mas, a seis minutos do final, a equipa de Salónica desferiu o golpe fatal, com um segundo golo assinado por Salpingidis.

O Panathinaikos fica, assim, a um ponto do Olympiakos antes de uma ronda que pode voltar a baralhar as contas do título grego: o novo líder recebe o Aris de Manuel Machado, enquanto a equipa de Jesualdo Ferreira visita o vizinho AEK num «derby» que é sempre, qualquer que seja a posição das equipas, de emoções fortes.