Foi um dia de decisões na Grécia, com a realização da 30ª e última jornada da Liga. E foi também uma tarde feliz para a maioria dos portugueses. O Panionios, de Lourenço e Carlos Carneiro, acabou no quinto lugar e por isso garantiu a presença na Taça UEFA. Nesta última ronda a equipa dos dois jogadores lusos venceu em casa o AEK (3-1) e o avançado ex-V. Setúbal marcou o primeiro logo, logo aos 7 minutos, tendo sido depois substituído na segunda parte (60m).
Kenedy também marcou um golo importante, que ajudou o Ergotelis a garantir a permanência, após uma vitória sobre o Egaleo (3-0). O esquerdino apontou o segundo golo da sua equipa, aos 58 minutos.
O Larisa também conseguiu a manutenção, uma semana depois de ter vencido a Taça. A equipa de Filipe da Costa, que não jogou, foi vencer ao reduto do Apollon Kalamaria (1-2). O Iraklis, de Chiquinho (em campo os noventa minutos), foi derrotado no reduto do Xanthi (2-1), mas ainda assim também fica no principal escalão.
PAOK e OFI Creta disputaram a partida que decidia o sexto lugar, que dá acesso à Taça Intertoto, com a formação de Salónica a vencer por 1-0. Daniel Fernandes (titular) levou assim a melhor sobre Ednilson (entrou aos 88 minutos).
O Aris de Salónica, sem Paulo Costa, foi derrotado em casa pelo Atromitos, mas já tinha assegurada a presença nas competições europeias. Fangueiro também ficou de fora na derrota do já condenado Ionikos sobre o campeão Olympiakos (3-5).