O Panathinaikos carimbou o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao assegurar o primeiro lugar do play-off de apuramento para as competições europeias. O empate do AEK de Atenas deixou tudo decidido este domingo na penúltima ronda do final deste mini-campeonato que fecha a Liga da Grécia.
O «Pana» de José Peseiro e Hélder Postiga entrou primeiro em campo e cumpriu de forma tranquila a sua missão vencendo por 3-1 o Aris de Salónica. O ex-benfiquista Karagounis (duas vezes) e o ex-Académica Dame NDoye deram uma vantagem de 3-0 que só conseguiu ser atenuada por Gentil a 17 minutos do fim, um minuto antes de Postiga entrar em campo.
O AEK jogou mais tarde e entrou com seis pontos de atraso tendo de vencer nesta quinta ronda para receber o Panathinaikos na derradeira jornada a três pontos de diferença. Mas não conseguiu melhor do que um empate no terreno do Panionios e ficou a cinco pontos e sem hipótese de chegar à Champions.
A equipa da casa adiantou-se no marcador por Fernandez e tornou mais difícil a tarefa do AEK. A equipa de Geraldo (jogou os 90 minutos enquanto Manu e Edinho não jogaran) conseguiu fazer a reviravolta no marcador com golos de Rivaldo (de penalty) e Liberopoulos, mas Skoufalis voltou a marcar para o Panionios e selou um empate que ditou as participações gregas nas competições europeias, com o Panathinaikos a juntar-se ao campeão Olympiakos na Champions.