A 23ª jornada do campeonato grego proporcionou um duelo entre dois portugueses que lutam por uma presença na próxima edição da Taça UEFA. Levou a melhor Filipe da Costa, apesar de não ter jogado, uma vez que o Larisa alcançou um triunfo no reduto do PAOK (1-3), de Daniel Fernandes.
A equipa do guarda-redes português até entrou melhor na partida e chegou à vantagem logo aos três minutos, beneficiando de um autogolo de Kozlej. Mas o Larisa deu a volta ao resultado no início do segundo tempo, com golos de Fotakis (50m) e Foerster (54m). O resultado final foi estabelecido por Kozlej, aos 68 minutos, que assim se redimiu do deslize cometido na primeira parte.
Com este resultado o Larisa aproxima-se do adversário desta tarde, que ocupa o quinto lugar. Os dois clubes estão agora separados por apenas um ponto.
A ex-equipa de Filipe da Costa, o Ionikos, foi derrotado no reduto do Atromitos (1-0). O único golo da partida foi apontado aos 69 minutos, por Luciano, de grande penalidade. Fangueiro entrou em campo no minuto seguinte, mas não conseguiu ajudar a equipa, que está afundada no último lugar, a alcançar o empate.