O PAOK de Fernando Santos terminou a fase regular do campeonato grego na segunda posição, ao vencer em casa, este domingo, o Panserraikos por 4-1, na 30ª e última jornada. Segue-se o playoff de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com Panathinaikos, AEK e Larissa, excluído que está o Olympiacos, campeão nacional.
Os portugueses Sérgio Conceição e Vieirinha foram titulares e o antigo internacional A contribuiu, inclusive, para o segundo e quarto golos dos anfitriões. O Olympiacos, com oito pontos de avanço, já tinha festejado o título e o apuramento para a liga milionária.
O AEK, com Geraldo de início, empatou a uma bola no terreno do Ergotelis de Kenedy, também titular. Edinho, avançado português, recentemente chamado por Carlos Queirós, entrou aos 76 minutos e oito depois assinou o golo da sua equipa, por sinal de belo efeito.
Zuela (Xanthi), Lourenço (Panionios) e Manuel Lopes (Panthrakikos) também foram titulares na derradeira ronda.
O sorteio do playoff realiza-se esta terça-feira, com o PAOK em vantagem com três pontos, seguido do Panathinaikos com dois, do AEK com um e do Larissa a zeros. Só um terá acesso à Champions, pelo que os restantes qualificam-se para a Liga Europa (ex-Taça UEFA).
Confira, abaixo, a classificação final da fase regular da liga grega.
1. Olympiacos, 71 pontos
2. PAOK, 63
3. Panathinaikos, 61
4. AEK, 55
5. Larissa, 49
6. Aris, 47
7. Xanthi, 38
8. Panionios, 37
9. Ergotelis, 36
10. Iraklis, 33
11. Panthrakikos, 33
12. Asteras Tripolis, 33
13. Levadiakos, 32
14. OFI, 24
15. Panserraikos, 24
16. Trasyvoulos, 14
* As equipas onde alinham jogadores portugueses estão a negrito.