O PAOK recuperou neste domingo o segundo lugar da Liga grega, ao venceu no reduto do Xanthi. A equipa de Fernando Santos garantiu o triunfo já depois do minuto 90, com uma grande penalidade convertida por Ivic, que já tinha apontado o primeiro golo. Sérgio Conceição foi titular.
Para subir ao segundo lugar, o PAOK beneficiou do empate do Panathinaikos, no reduto do Panserraikos (0-0). Falta apenas uma jornada para o fim, mas esta mudança na classificação ainda não é motivo para fazer a festa, pois a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões é discutida num «playoff», que vai incluir as equipas que terminarem entre o segundo e o quinto lugar.
Quem também já tem lugar garantido no «playoff» é o AEK de Atenas, mesmo com a derrota deste domingo, na recepção ao Aris de Salónica. Geraldo e Edinho foram titulares, mas não conseguiram evitar o desaire, consumado com um golo do ex-sportinguista Koke.
O Panionios, com Lourenço em campo até aos 62 minutos, goleou o «lanterna vermelha» Thrasivoulos (4-1).
A jornada deste domingo decretou ainda a despromoção do OFI Creta, que empatou a zero na recepção ao Ergotelis. Kenedy foi titular na equipa visitante, e saiu aos 59 minutos. Para além do OFI, Panserraikos e Thrasivoulos são as outras equipas que caíram para o segundo escalão.