O Grêmio de Porto Alegre venceu o Hamburgo, por 2-1, na inauguração da nova Arena, estádio que substitui o Olímpico.

O atacante André Lima apontou o primeiro golo da história do recinto e fez uma pequena provocação ao grande rival do Grêmio, o Internacional: imitou o guarda-redes Kidiaba, que popularizou a sua comemoração característica no triunfo do Mazembe sobre o Inter, no Mundial de Clubes de 2010.

Mas André Lima garante que só quis brincar, ao imitar o gesto. «Só foi uma brincadeira saudável, sem violência. Eles fizeram no Olímpico, e eu fiz na Arena. Acabou», relativizou.

Lima referia-se à provocação de Renan, que também imitou Kidiaba depois do empate no último duelo Grêmio-Internacional, realizado ainda no Olímpico, na última ronda do Campeonato Brasileiro.



À margem dessa polémica, André Lima estava muito feliz com o fato de ter entrado na história como o primeiro marcadordo do Arena. «É um momento inesquecível. Já queria ter participado da despedida do Olímpico e vinha sonhando com esse gol. Mas nem sabia que jogaria...»

O Arena do Grêmio tem capacidade para mais de 60 mil espetadores, mas não fará parte da lista dos estádio do Mundial-2014.

A infra-estrutura foi muito elogiada pelos jogadores, mas o mesmo não se poderá dizer do relvado:A grama atrapalhou muito, mas soubemos sofrer e vencemos», observou o volante Souza.