Antoine Griezmann cumpre a segunda temporada no Barcelona, mas ainda não se conseguiu impor em Camp Nou. Para Éric Olhats, antigo agente do francês, Leo Messi é o grande culpado pela falta de rendimento de Griezmann.

«Antoine chegou a um clube em que Messi está de olho em tudo. Ele é imperador e monarca e não gostou da chegada de Antoine. A atitude dele foi deplorável e fazia-o sentir-se mal. Sempre ouvi Griezmann dizer que com Messi não tinha problema, mas nunca o contrário. É o regime de terror. Ou estás com ele ou estás contra ele», disse Olhats à France Football.

O agente francês acredita que o compatriota vai dar à volta à situação, mas sublinhou a relação tensa entre os dois avançados do Barcelona.

«Griezmann só vai tentar resolver os seus problemas em campo, nada mais. Nunca entrará em conflito com ninguém. Não é coisa dele. E não é falta de personalidade. Ele adora futebol e nada mais, não quer entrar em brigas com ninguém. Vi-o passar por tantos momentos difíceis que ele vai levar a situação adiante. Na temporada passada, quando Griezmann chegou, Messi não falou com ele nem lhe passou uma bola. Eu acho que isso gera um trauma por uma adaptação negativa», acrescentou.

Olhats foi uma das principais pessoas responsáveis pela carreira de Antoine Griezmann. Levou-o de França à Real Sociedad e sempre foram muito próximos. Em 2016, o avançado francês decidiu interromper a relação entre ambos e é agora representado pela irmã.