Gana e Austrália empataram a uma bola neste sábado, no encerramento da segunda jornada do Grupo D, que tem na selecção africana o novo líder, com quatro pontos, mais um que a Alemanha e a Sérvia.

FICHA DE JOGO

AO MINUTO

Ao segundo jogo, o Gana voltou a beneficiar da expulsão de um adversário, mas, desta feita, a Austrália vendeu cara a inferioridade numérica. Com menos um elemento, expulso aos 24 minutos, os socceroos lutaram contra o desgaste, conseguiram criar oportunidades e tiveram no seu guarda-redes, Mark Schwarzer, o garante do primeiro ponto conquistado.

Num jogo inédito entre as duas selecções, entraram melhor os australianos, feridos no orgulho com a goleada da Alemanha na ronda inaugural. Sem Tim Cahill, a estrela da equipa, expulso nesse encontro, a Austrália recompôs-se e carregou sobre o Gana.

Um frango de Kingson, logo aos 11 minutos, permitiu à Austrália passar para a frente do marcador. O guarda-redes não conseguiu segurar um livre directo de Bresciano e a bola sobrou para Holman, que não desperdiçou a oportunidade, com ou sem a ajuda do chamado efeito Jabulani.

O Gana não se deixou afectar, intensificou as manobras ofensivas, com Gyan e Ayew em destaque, e aos 24 minutos conseguiu a expulsão de Harry Kewell, que cortou a bola com o braço sobre a linha de golo. Rosetti não hesitou em assinalar o castigo máximo que Gyan, à semelhança do que aconteceu frente à Sérvia, não falhou.

O veterano Schwarzer, com algumas grandes defesas (44, 50 e 90 minutos), segurou o primeiro ponto para a sua equipa, mas também Kingson foi decisivo na recta final do encontro, sobretudo aos 72, quando na mesma jogada negou o golo da vantagem a Wilkshire e Kennedy, na recarga.

O seleccionador alemão, Joachim Low, assistiu da bancada ao jogo do próximo adversário e não terão faltado motivos para notas.

CLASSIFICAÇÃO do GRUPO D