O Werder Bremen está muito bem lançado para seguir em frente na Liga Europa. Os alemães derrotaram esta noite o Atl. Bilbao e comandam o Grupo L (o mesmo do Nacional) com seis pontos. Os bascos têm três, mais dois do que a equipa portuguesa e o Áustria Viena.
Numa partida comandada quase do princípio ao fim pelo conjunto de Hugo Almeida - o internacional português não alinhou, por lesão -, o Bilbao só reagiu a partir do momento em que se viu em superioridade numérica.
Niemeyer entrou aos 60 minutos, viu um amarelo aos 61 e outro aos 64. Nessa altura, o Werder vencia por 2-0, com golos de Hunt e Naldo. O Bilbao passou a ter mais bola, mas só empatou aos 90 minutos, por Llorente.
A crónica do Áustria Viena-Nacional, 1-1
Nos últimos instantes os bascos arriscaram tudo, mas num lance de contra-ataque o Werder ganhou uma grande penalidade, concretizada pelo experiente Torsten Frings.
Ficha de jogo:
Werder Bremen: Wiese; Pasanen, Naldo, Mertesacker e Fritz; Marin (Rosenberg, 75), Frings e Bragfrede (Niemeyer, 60); Ozil; Pizarro e Hunt (Oehrl, 89).
Treinador: Thomas Schaaf
Atl. Bilbao: Iraizoz; Iraola, Ocio, Amorebieta e Castillo; Gurpegi, Javi Martínez (Etxeberria, 75), Yeste e Gabilondo (David Lopez, 46); Toquero (Muniain, 46) e Llorente.
Treinador: Joaquin Caparrós
Golos: Hunt, 18; Naldo, 41; Llorente, 90 e Frings, 90, g.p.
Cartão vermelho: Niemeyer, 64