O pesadelo da Grécia no Grupo F de apuramento para o Euro 2016 está longe de terminar. A seleção do benfiquista Samaris (totalista no jogo) perdeu em casa com as Ilhas Feroé e é agora a última classificada com apenas um ponto em quatro jogos já disputados.

Grécia-Ilhas Feroé, 0-1

As esperanças gregas de estar no Europeu só podem ser cada vez mais reduzidas, pois a seleção comandada por Claudio Ranieri já fez três jogos em casa. Perdeu todos – o único ponto foi ganho no único jogo fora – e o pesadelo já é também escândalo: as Ilhas Feroé são a 187ª seleção do ranking FIFA (e a 51ª primeira da Europa) – os gregos são os 18º do mundo e 10º da Europa.

A seleção nórdica entregou a «lanterna vermelha» do Grupo F à Grécia, que já tem o terceiro lugar que ainda dá o play-off a seis pontos de distância. A liderança já está a nove... Neste primeiro lugar passou a estar a Roménia que, no jogo em que recebeu o até então líder Irlanda do Norte, venceu quando Papp desatou a marcar golos em cima do último quarto de hora.

Roménia-Irl. Norte, 2-0

O outro jogo do grupo, curiosamente, também colocou duas equipas a lutarem pela mesma posição de forma direta. A Hungria também aproveitou o facto de jogar em casa para ganhar aos finlandeses e ultrapassá-los na classificação.

Hungria-Finlândia, 1-0

Todos os resultados e classificações do apuramento para o Euro 2016 estão AQUI.