Pedro Duarte, guarda-redes do C.D. Fátima que foi notícia por estar a um pequeno passo de destronar Vítor Baía no recorde de maior período sem as redes violadas, não conseguiu concretizar o seu objectivo. O experiente guardião estava há 1154 minutos sem sofrer qualquer golo, na série C da II Divisão, e precisava de aguentar mais 37 minutos para se transformar num verdadeiro milagreiro.
Neste domingo, o Fátima defrontou o Tourizense, única equipa que tinha marcado a Pedro Duarte esta época, e o adversário voltou a demonstrar pontaria afinada. Ao minuto 15, a formação de Touriz inaugurou o marcador e destroçou as esperanças do guarda-redes, de 35 anos. Pedro Duarte ficou, assim, a 22 minutos do recorde que continuar a pertencer ao portista Vítor Baía.
O C.D. Fátima acabaria por dar a volta ao resultado, vencendo por 2-1. A formação orientada por Rui Vitória lidera a série C da II Divisão, com uma vantagem segura sobre o Nelas, mas voltou a sentir sérias dificuldades frente ao Tourizense, actual 6ª classificado da competição.