Foi uma tarde cheia de peripécias para Ben Scott, guarda-redes dos amadores do Stocksbridge Park Steels: no último sábado, na deslocação ao terreno do King¿s Lynn Town, Ben Scott foi expulso por vermelho direto por uma entrada muito dura sobre o avançado adversário.

O guarda-redes aceitou a expulsão e encaminhou-se calmamente para fora do relvado. Pelo caminho foi sendo vaiado e insultado pelos adeptos da cada, descontentes com a entrada muito dura.

Foi quando o vilão se tornou herói: Ben Scott é enfermeiro no hospital local e percebendo que um adepto do adversário tinha tido um colapso ajudou a salvar-lhe a vida.

A história foi contada pelo próprio à BBC Sport.

«Comecei a caminhar para fora do relvado, recebendo bastantes ofensas, quando percebi que uma jovem rapariga passou a correr ao meu lado. Ela gritou um senhor morreu, por isso eu seguia-a entre a multidão e cheguei perto de um homem no chão. O coração batia a um ritmo irregular», contou.

Entretanto os paramédicos chegaram com um defribilhador e deram um choque ao homem, que lhe permitiu recuperar o batimento normal do coração. Foi um trabalho de equipa fantástico que deu ao senhor uma oportunidade de lutar pela vida.»

Ben Scott deixou naturalmente de ser apupado e sentiu-se o herói da tarde. «Nestas altura percebemos que o futebol é só um jogo», completou.