Nervos à flor da pele no final do FC Copenhaga-Barcelona (1-1). Pep Guardiola e Stale Solbakken, treinador dos dinamarqueses, envolveram-se num bate-boca tenso e tiveram de ser separados por Busquets.

Guardiola, habitualmente tão fleumático, perdeu a compostura e foi tirar satisfações por uma declaração de Solbakken sobre o castigo a Pinto, o guarda-redes do Barcelona que evitou um golo do Copenhaga, na partida do Camp Nou, por imitar o apito do árbitro. Solbakken terá dito que Pinto devia ter levado mais que dois jogos de castigo, Guardiola não gostou.

«O Barcelona nunca pediu um castigo à UEFA. O que não se pode fazer é pedir quatro ou cinco jogos e dizer que o Pinto é uma macã podre. Ele ganha a qualquer um em «fair play», porque tem uma trajectória desportiva impecável», disse Guardiola.

Segundo Solbakken, o problema foi uma má piada. «Disse-me algo sobre a UEFA, que na verdade não entendi.Sei que era algo sobre o que disse de Pinto e percebi que não entendeu uma má piada norueguesa. Tentei explicar-lhe, mas não quis entender», defende: «A única vítima disto é Santin. Respeito muito a figura de Guardiola e não quero que aconteça nada de mal.»

Veja as imagens