Vanessa Fernandes voltou a saborear o gosto da vitória, desta feita no sector feminino do Life Time Fitness Triathlon, também conhecido por Guerra dos Sexos do triatlo. Mas a atleta do Benfica não foi a única portuguesa a brilhar. Bruno Pais foi segundo no sector masculino e na classificação global da prova, que se realizou em Minneapolis.
A portuguesa, tetracampeã europeia, terminou o percurso em 2:00.27 horas, batendo a sua maior rival Emma Snowsill, tricampeã do Mundo, que ficou a 39 segundos.
Bruno Pais cumpriu a prova em 1:49.09, saindo no grupo da frente na natação. O atleta luso brilhou no ciclismo e liderou a prova na corrida até aos últimos três quilómetros. Aí acabou por ser ultrapassado pelo norte-americano Greg Bennett, que fez o tempo 1:48.46.
A Guerra dos Sexos é uma prova em que homens e mulheres competem lado a lado, ainda que as mulheres partam com algum avanço, que é calculado tendo em conta os resultados da edição anterior.
Na classificação geral, entre os 24 atletas da categoria profissional, Vanessa Fernandes foi 14ª e Bruno Pais foi segundo.