Não há tempo para respirar e o fim de semana está aí à porta. A começar logo à sexta-feira, com dois jogos por cá a abrir uma jornada de Liga que pode acompanhar aqui EM DIRETO. E a seguir em alta rotação no futebol internacional, com clássicos para todos os gostos. Do Sevilha-Barcelona ao grande Manchester United-Liverpool, passando pelo Chelsea-Manchester City que decide a Taça da Liga inglesa, num domingo alucinante que até tem clássico na Holanda para ver em direto na televisão. Então vamos a isso.

Sábado:

Bayern Munique-Hertha Berlim (14h30, Eleven2)***

Depois do empate em Anfield o Bayern Munique tenta acentuar a pressão sobre o líder Dortmund, a três pontos de distância, mas tem um obstáculo de peso pela frente. O Hertha venceu o jogo da primeira volta e, embora esteja em perda na Bundesliga, está num nono lugar que ainda lhe permite entrar na luta pelos lugares europeus.

Sevilha-Barcelona (15h15, Eleven1)****

O quinto frente a frente da época. Há uns meses estávamos a falar de liderança em jogo, agora é bem diferente, com o Sevilha em queda na Liga, apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Ainda assim só perdeu um jogo em casa, com o Getafe, e foi já em setembro. O Barça levou a melhor em todos os duelos até agora: venceu a Supertaça, venceu 4-2 na primeira volta e virou a eliminatória de Taça do Rei depois de ter perdido em Sevilha, com um 6-1 arrasador. O jogo chega com o Barça de novo mais folgado na frente, depois da derrota do Real Madrid na ronda anterior, e com o Sevilha em quarto, a precisar estancar a queda para manter o objetivo de qualificação para a Champions. Tem apenas um ponto de vantagem sobre Getafe, que joga também no sábado frente ao Rayo Vallecano (12h00, Eleven1) e Alavés, que defronta o aflito Celta Vigo de Miguel Cardoso, que está na corda bamba (17h30, Eleven1).

Domingo:

PSV-Feyenoord (13h30, SportTV1)**

Clássico do futebol holandês ao almoço de domingo, numa época com claro ascendente do PSV, líder com quatro pontos de vantagem sobre o Ajax e já com 15 de vantagem sobre o Feyenoord. Mas na primeira volta, no De Kuip foi o Feyenoord a sorrir, numa vitória por 2-1.

Bolonha-Juventus (14h00, SportTV3)***

Regresso à Serie A para a Juventus depois da derrota em casa do At. Madrid que comprometeu muito as aspirações de Cristiano Ronaldo e companhia na Champions, na visita a um Bolonha aflito, a precisar muito de pontos. A almofada na frente do único líder das grandes Ligas que ainda não perdeu para o campeonato é mais que confortável, 23 pontos sobre o Nápoles, mas este não é um bom momento para as aspirações da época da Juve.

Manchester United-Liverpool (14h05, SportTV2)*****

O jogo dos jogos, um duelo que chega apenas dois meses depois do confronto de segunda-feira, quando o Liverpool ganhou em casa e despediu José Mourinho. Desde então chegou Solskjaer e nasceu um novo ManUtd, com o treinador a poder bater um recorde de pontos na estreia pelo clube. Para já ganhou 25 pontos em 27 possíveis nos primeiros nove jogos, uma recuperação notável que apenas teve um percalço relevante até agora, a derrota caseira com o PSG para a Champions. Em Old Trafford o ManUtd tem mandado nos duelos com o Liverpool, mas os «reds» precisam de inverter a tendência se querem ganhar a dianteira na corrida ao título. Um empate ou uma vitória voltam a isolar o Liverpool na frente, descolando de um City que já cumpriu o jogo desta jornada.

At. Madrid-Villarreal (15h15, Eleven1)***

De peito cheio depois do triunfo sobre a Juventus para a Champions e de recuperar o segundo luga rna Liga, o At. Madrid volta ao campeonato a tentar pelo menos manter distâncias, quando está a sete pontos do líder Barcelona e tem dois de vantagem sobre o Real Madrid. Na primeira volta o Villarreal conseguiu um empate, mas desde então está em queda livre na Liga, ainda em zona de descida. Apesar de seguir em frente na Liga Europa, onde deixou pelo caminho o Sporting, nesta quinta-feira.

Chelsea-Manchester City (16h30, SportTV2)****

Do clássico de Old Trafford para Wembley, domingo de luxo em Inglaterra. Agora com a Taça da Liga em jogo, numa final que chega apenas duas semanas do arraso do City ao Chelsea para o campeonato, os 6-0 que deixaram Maurizio Sarri a caminhar sobre brasas, mais ainda depois de nova derrota com o Manchester United na semana passada para a Taça de Inglaterra. O City chega confiante, de novo na luta pela Premier League e com uma reviravolta motivadora na Champions a meio da semana.

Borussia Dortmund-Bayer Leverkusen (17h30, Eleven2)***

Pressão, pressão. O Dortmund não vence há cinco jogos, empatou as últimas quatro partidas para a Bundesliga e tem agora um desafio de fogo frente a um Bayer Leverkusen que está na quinta posição e ainda de olho nos lugares de Liga dos Campeões. Jogo grande, sim.

Fiorentina-Inter (19h30, SportTV2)***

Antes há Parma-Nápoles (17h00, SportTV3), o vice-líder em casa de um Parma em queda no campeonato, mas que no início do mês foi buscar um empate a casa da Juventus. E depois um clássico no Artemio Franchi, entre uma Fiorentina que está na 10ª posição mas ainda a olhar para os lugares de Europa e um Inter que tem vivido dias agitados com o caso Icardi, o capitão a quem o clube retirou a braçadeira. Os nerazzurri estão no terceiro lugar e precisam de regularidade para se manterem nos lugares de Champions.

Levante-Real Madrid (19h45, Eleven1)***

A derrota caseira com o Girona esvaziou o balão que o Real Madrid tinha conseguido voltar a ter meio cheio e voltou a expor as debilidades da equipa, interrompendo uma recuperação que tinha levado a equipa até ao segundo lugar. A ver qual será a resposta nesta visita a um Levante que na primeira volta foi vencer ao Bernabéu, ainda com Lopetegui no banco do Real.

Mónaco-Lyon (20h00, Eleven2)***

Jogo que promete na jornada de Ligue 1, o Mónaco de novo de Leonardo Jardim a tentar prosseguir os sinais de recuperação, quando já fugiu à linha de água, frente a um Lyon que há duas semanas aplicou a primeira derrota da época ao PSG e a meio da semana travou o Barcelona em casa. A equipa de Anthony Lopes está na terceira posição a quatro pontos do Lille, com o PSG em fuga acelerada, a 19 pontos de distância.

Todas as transmissões em direto do fim de semana:

Sexta-feira:

Werder Bremen-Estugarda (19h30, Eleven1)**

Milan-Empoli (19h30, SportTV4)***

Estrasburgo-Lille (19h45, Eleven3)**

West Ham-Fulham (19h45, SportTV3)**

Espanhol-Huesca (20h00, Eleven2)**

Sábado:

Getafe-Rayo Vallecano (12h00, Eleven1)**

Burnley-Tottenham (12h30, SportTV2)***

Torino-Atalanta (14h00, SportTV3)**

Bayern Munique-Hertha Berlim (14h30, Eleven2)***

Sevilha-Barcelona (15h15, Eleven1)****

PSG-Nimes (16h00, Eleven3)**

Alavés-Celta Vigo (17h30, Eleven1)***

Leicester-Crystal Palace (17h30, SportTV2)**

Frosinone-Roma (19h30, SportTV2)**

At. Bilbao-Eibar (19h45, Eleven1)**

Independiente-Racing (00h30, SportTV2)**

Domingo:

Leganés-Valencia (11h00, Eleven1)***

Sampdoria-Cagliari (11h30, SportTV3)**

Hamilton-Rangers (12h15, Eleven2)*

PSV-Feyenoord (13h30, SportTV1)**

Anderlecht-Club Brugge (13h30, Eleven3)*

Bolonha-Juventus (14h00, SportTV3)***

Manchester United-Liverpool (14h05, SportTV2)*****

Hannover-E. Frankfurt (14h30, Eleven2)**

At. Madrid-Villarreal (15h15, Eleven1)***

Chelsea-Manchester City (16h30, SportTV2)****

Parma-Nápoles (17h00, SportTV3)***

Genk-Antuérpia (17h00, Eleven3)*

Borussia Dortmund-Bayer Leverkusen (17h30, Eleven2)***

Valladolid-Betis (17h30, Eleven1)***

Fiorentina-Inter (19h30, SportTV2)***

Levante-Real Madrid (19h45, Eleven1)***

Mónaco-Lyon (20h00, Eleven2)***

(artigo originalmente criado às 23h47 de 21 de fevereiro)