Último terço da época e competições europeias pelo meio, futebol sem parar e mais um fim de semana que promete. Por cá com a 25ª jornada da Liga, que pode acompanhar aqui EM DIRETO, e lá por fora com muito que jogar na luta pelo título na Alemanha e em Inglaterra. Onde há, além do duelo à distância entre Manchester City e Liverpool, clássico no Emirates entre Arsenal e Manchester United. E mais um jogo grande para o Wolverhampton da armada portuguesa.

Há muito futebol para ver, até a 2. Bundesliga passa agora a ter jogos transmitidos em diretos nos canais portugueses. E também o campeonato chinês, com Vítor Pereira no início da defesa do título, ou a MLS, também na segunda jornada e de novo com transmissão do jogo dos Orlando Fire de Nani. E há, claro, os jogos que contam nas grandes Ligas, para várias equipas a anteceder as decisões europeias da próxima semana. O Maisfutebol olhou como sempre para todos eles e deixa aqui os principais destaques, além da lista completa das transmissões em direto. 

Todas as transmissões em direto do fim de semana

Sexta-feira

Juventus-Udinese (19h30, SportTV3)**

O que resta do campeonato da Juventus não deve passar de um pró-forma, depois da vitória sobre o Nápoles que abriu 16 pontos de vantagem na frente. Cristiano Ronaldo até vai ser poupado desta receção à Udinese, que anda lá por baixo a tentar pôr-se a salvo de apuros, uma vez que vem aí a verdadeira decisão da época para a «Vecchia Signora»: a receção de terça-feira ao At. Madrid, onde a Juve tenta dar a volta à desvantagem de 0-2 trazida da primeira mão dos oitavos da Champions.

Sábado:

Bayern Munique-Wolfsburgo (14h30, Eleven4)***

Borussia Dortmund-Estugarda (14h30, Eleven2)***

Marcação cerrada na luta pela Bundesliga, Dortmund e Bayern Munique em campo à mesma hora, agora que estão em igualdade pontual na frente. Teoricamente mais difícil o desafio para o Bayern, frente a um Wolfsburgo que está na sétima posição, de olho na Europa e a quatro pontos dos lugares de Champions, e antes da decisão de Liga dos Campeões com o Liverpool. Quanto ao Dortmund, depois do adeus à Europa a meio da semana resta-lhe concentrar-se na Bundesliga e reencontrar o equilíbrio perdido, evidente em campo e nos resultados: venceu apenas um dos últimos oito jogos.

Manchester City-Watford (17h30, SportTV2)***

O novo líder da Premier League entra em campo primeiro que o Liverpool, no fim de semana que antecede decisões para ambos na Liga dos Campeões. Do outro lado um Watford tranquilo, mas que nunca venceu o City para o campeonato.

Barcelona-Rayo Vallecano (17h30, Eleven1)***

Primeiro entra em campo o At. Madrid frente ao Leganés (15h15, Eleven1), a procurar manter distâncias no segundo lugar antes da decisão de Liga dos Campeões frente à Juventus. Depois é a vez de um Barcelona em alta depois das duas vitórias sobre o Real Madrid, a receber um Rayo Vallecano em risco de despromoção e também no jogo que antecede o tira-teimas na Champions frente ao Lyon. O nulo em França na primeira mão deixa tudo em aberto para o jogo de quarta-feira no Camp Nou.

Mónaco-Bordéus (19h00, Eleven4)***

Um duelo que chega com dois históricos na segunda metade da tabela e com uma curiosidade adicional, quando Paulo Sousa é apontado como provável novo treinador do Bordéus. Para já estará Leonardo Jardim no banco do Mónaco, na segunda passagem da época pelo clube que já começou a tirar da zona de perigo, e ainda a orientar o Bordéus o antigo preparador físico Éric Bedouet, que assumiu em agosto, depois do afastamento de Gustavo Poyet.

Domingo:


Celta Vigo-Betis (11h00, Eleven1)***

Um jogo que vale a pena espreitar na manhã de domingo. O português Miguel Cardoso não resistiu a 10 derrotas no banco do Celta e saiu para dar lugar a Fran Escribá, com a tarefa de travar a queda do clube galego, dois pontos acima da linha de água. Do outro lado o Betis de Quique Setien, uma ideia de jogo que seduz mas resultados que acentuam a pressão sobre o treinador, quando está na oitava posição no campeonato.

Liverpool-Burnley (12h00, SportTV2)***

Enorme pressão sobre os «reds», depois de terem perdido a liderança da Premier League e antes da decisão dos oitavos de final da Champions em casa do Bayern Munique. Com quatro empates nos últimos seis jogos para a Premier League, o Liverpool está num momento crucial, sem poder vacilar mais, frente a um Burnley ainda longe de estar a salvo da luta pela permanência.

Chelsea-Wolverhampton (14h05, SportTV1)***

Duelo entre o sexto e o sétimo classificados, imaginar isto seria bem pouco plausível no arranque da época, mas a campanha dos Wolves da armada portuguesa trouxe-os até aqui, ainda que haja 13 pontos a separá-los. Os «Blues» continuam na corrida aos lugares de Champions e a caminhar sobre brasas, numa época abaixo das expectativas sob o comando de Maurizio Sarri. Na primeira volta, no Moulineux, ganhou o Wolverhampton, que já ganhou fama de bater o pé aos grandes. A ver, definitivamente.

Arsenal-Manchester United (16h30, SportTV1)****

O clássico do fim de semana de Premiership, duelo direto na luta pelos lugares de Champions entre o quinto e o quarto classificado, o Manchester United renascido com Solskjaer. Em 17 jogos, 14 vitórias e uma única derrota que transformou em vitória na segunda mão dos oitavos de Champions com o PSG a meio da semana. Já se defrontaram em janeiro e os «red devils» venceram no Emirates para a FA Cup. Continuam em alta, a viver um sonho cor de rosa, mesmo no meio de muitas lesões, enquanto o Arsenal vem de uma derrota comprometedora na Liga Europa com o Rennes antes deste jogo que dirá muito na luta por um lugar no «top 4» da Premier League.  

Valladolid-Real Madrid (19h45, Eleven1)***

Antes há um Sevilha-Real Sociedad (17h30, Eleven1) que tem muito a dizer na luta pelos lugares de Europa. E depois, foco em Valladolid e num Real Madrid que vem da eliminação-choque na Champions frente ao Ajax, perdeu todos os grandes objetivos no espaço de uma semana e é uma equipa condenada nesta altura. Ainda com Solari no banco, a ver como será a reação merengue para o que resta da época.

Todas as transmissões em direto do fim de semana

Sexta-feira

Union Berlin-Ingolstadt (17h30, Eleven2)**

Juventus-Udinese (19h30, SportTV3)***

Werder Bremen-Schalke (19h30, Eleven2)**

Hibernian-Glasgow Rangers (19h45, Eleven3)*

At. Bilbao-Espanhol (20h00, Eleven1)**

Sábado:

Shanghai SIPG-Jiangsu Suning (11h35, SportTV3)**

Alavés-Eibar (12h00, Eleven1)**

Crystal Palace-Brighton (12h30, SportTV2)**

Bayern Munique-Wolfsburgo (14h30, Eleven4)***

Borussia Dortmund-Estugarda (14h30, Eleven2)***

Leipzig-Augsburgo (14h30, Eleven3)**

At. Madrid-Leganés (15h15, Eleven1)***

Manchester City-Watford (17h30, SportTV2)***

Barcelona-Rayo Vallecano (17h30, Eleven1)***

Mainz-Borussia MGladbach (17h30, Eleven2)**

Chicago Fire-Orlando City (18h00, SportTV3)**

Mónaco-Bordéus (19h00, Eleven4)***

Chievo-Milan (19h30, SportTV2)**

Getafe-Huesca (19h45, Eleven1)***

FC Dallas-LA Galaxy (20h50, SportTV3)**

Colón-Racing (22h20, SportTV5)*

Boca Juniors-San Lorenzo (00h30, SportTV5)**

Domingo:


Celta Vigo-Betis (11h00, Eleven1)***

Bolonha-Cagliari (11h30, SportTV3)**

Liverpool-Burnley (12h00, SportTV2)***

Inter-SPAL (14h00, SportTV3)***

St. Etienne-Lille (14h00, Eleven3)**

Chelsea-Wolverhampton (14h05, SportTV1)***

Hoffenheim-Nuremberga (14h30, Eleven2)**

Girona-Valência (15h15, Eleven1)**

Arsenal-Manchester United (16h30, SportTV1)****

Hannover-Bayer Leverkusen (17h00, Eleven3)**

Sassuolo-Nápoles (17h00, SportTV3)**

Sevilha-Real Sociedad (17h30, Eleven1)***

Levante-Villarreal (17h30, Eleven2)**

Fiorentina-Lazio (19h30, SportTV3)***

Valladolid-Real Madrid (19h45, Eleven1)***

Marselha-Nice (20h00, Eleven2)**