Há dérbi de Milão, há clássicos em Inglaterra, Espanha e na Holanda num fim de semana que chega depois do arranque das competições europeias para alguns dos grandes, com pressão adicional. Por cá há mais uma jornada de Liga, que pode seguir aqui EM DIRETO, lá por fora o menu é extenso e tem bola de alto nível, para todos os gostos.

O Maisfutebol cá está, para dar uma ajuda na gestão do fim de semana de futebol internacional em direto a partir do sofá.

Sábado

Bayern Munique-Colónia (14h30, Eleven1)

Werder Bremen-Leipzig (17h30, Eleven3)

O sábado de Bundesliga começa com a receção de um Bayern Munique pressionado, com apenas duas vitórias em quatro jogos e que começou a época a perder a Supertaça para o Dortmund, ao recém-promovido Colónia. E acaba com Leipzig, líder isolado e motivado depois da vitória na visita ao Benfica para a Champions, em casa do Werder Bremen, que começou mal mas leva duas vitórias seguidas.

Manchester City-Watford (15h00, SportTV2)

Isto ainda está a começar, mas a surpreendente derrota da semana passada com o Norwich colocou pressão adicional sobre o campeão Manchester City, que tem o líder Liverpool a cinco pontos de distância. Na época passada o City também partiu de trás para acabar na frente, e a meio da semana conseguiu uma vitória clara na Ucrânia para a Liga dos Campeões. Mas o compromisso frente ao Watford, lanterna vermelha mas com novo ânimo depois do regresso de Quique Flores e do empate com o Arsenal na ronda passada, ganha nova importância.

Juventus-Hellas Verona (17h00, SportTV3),

O campeão italiano em série entra em campo depois dos primeiros pontos perdidos, no nulo com a Fiorentina, e a olhar para cima, uma posição estranha para a equipa de Cristiano Ronaldo. A Juve de Maurizio Sarri vem do empate com o At. Madrid para a Champions, com um golo sofrido ao cair do pano, e precisa de uma demonstração de força.

At. Madrid-Celta Vigo (17h30, Eleven1)

Granada-Barcelona (20h00, Eleven1)

Sábado para marcar posições na corrida pela liderança na Liga espanhola. O At. Madrid perdeu o comando depois da derrota com a Real Sociedad na semana passada e volta a casa, onde a meio da semana empatou com a Juventus, para receber um Celta Vigo que anda lá por baixo, mas esta época já venceu o Valência e empatou em Sevilha. O Barcelona, que goleou o Valência na última ronda e trouxe um nulo de Dortmund para a Champions, tem vindo a dar sinais de recuperação, já está a três pontos da liderança, sem grande margem para mais deslizes.

Milan-Inter (19h45, SportTV3)

Cá está o grande jogo da jornada, com o Inter de Antonio Conte a tentar manter a liderança e o registo 100 por cento vitorioso nas três primeiras jornadas. O Derby della Madonnina tem inclinado para o Inter nas últimas temporadas. Os «nerazzurri» são hoje mais fortes que um Milan à procura de recuperar identidade, que não consegue vencer o rival há mais de três anos e tem apenas a Serie A para se focar esta época. Para já está a três pontos da frente, depois de uma vitória no arranque e dois triunfos seguidos.

Domingo

PSV-Ajax (15h45, SportTV5)

Clássico na Holanda, o campeão em Eindhoven, frente ao segundo classificado da época passada, que vem da vitória sobre o Sporting para a Liga Europa. Duelo de líderes, com os dois rivais empatados na frente ao fim de cinco jornadas, um mano a mano a medir forças para o que resta da época.

Chelsea-Liverpool (16h30, SportTV2)

O domingo abre com o West Ham-Manchester United (14h00, SportTV2), a aquecer para o clássico de Stamford Bridge. O Chelsea de Frank Lampard, que teve um início de época de fogo e irregular, terá aqui o segundo duelo da temporada com o Liverpool. Na Supertaça Europeia os «reds» levaram a melhor, mas só nos penáltis. Novo jogo grande agora, frente a um Liverpool que tem mandado na Premier League, mas deixou sinais de fraqueza no início da defesa do título de campeão europeu, com a derrota em Nápoles.

Eintracht Frankfurt-Borussia Dortmund (17h00, Eleven1)

Jogo que promete na tarde de domingo da Bundesliga. O Eintracht de Gonçalo Paciência, André Silva e Bas Dost, que leva já muita rodagem na época, perdeu em casa com o Arsenal para a Liga Europa, em jogo do grupo do V. Guimarães, e está a dois pontos do Borussia Dortmund, que a meio da semana empatou com o Barcelona para a Liga dos Campeões e quer manter-se na cola da liderança, com o líder Leipzig a um ponto de distância à partida para esta ronda.

Sevilha-Real Madrid (20h00, Eleven1)

O jogo grande da ronda em Espanha, onde o Sevilha de Julen Lopetegui, que passou por uma verdadeira revolução no verão, chega líder isolado. O Real Madrid, a dois pontos de distância, voltou às vitórias na ronda passada depois de dois empates seguidos, mas a forma como perdeu com o PSG a meio da semana deixou a nu todas as fragilidades da equipa de Zinedine Zidane. Teste de fogo, para ambas as equipas. Nos duelos diretos o Sevilha tem mandado em casa: o Real Madrid não ganha no Sanchéz Pizjuán há quatro temporadas.

Lyon-PSG (20h00, Eleven2)

Também há clássico em França, onde o PSG já sofreu uma derrota mas não parece correr riscos de ver a hegemonia ameaçada. O Lyon está na oitava posição, a quatro pontos do PSG, mas tem curiosamente o melhor ataque da Ligue 1, numa altura em que o incrível poderio ofensivo dos parisienses tem estado limitado pelas ausências de Mbappé, Cavani e, por motivos diferentes, Neymar, que voltou no fim de semana passado depois da rábula da saída que não aconteceu no defeso, sob vaias dos adeptos.

Todas as transmissões em direto do fim de semana

Sexta-feira

Holstein Kiel-Hannover (17h30, Eleven1)*

Schalke-Mainz (19h30, Eleven2)**

Cagliari-Génova (19h45, SportTV3)**

Osasuna-Betis (20h00, Eleven1)**

Southampton-Bournemouth (20h00, SportTV2)**

Sábado

Villarreal-Valladolid (12h00, Eleven1)**

Estugarda-Greuter Furth (12h00, Eleven5)*

Leicester-Tottenham (12h30, SportTV2)***

Leeds-Derby County (12h30, Eleven4)**

Bayern Munique-Colónia (14h30, Eleven1)***

Bayer Leverkusen-Union Berlim (14h30, Eleven4)**

Manchester City-Watford (15h00, SportTV2)***

Levante-Eibar (15h00, Eleven6)**

Cardiff-Middlesbrough (15h00, Eleven5)**

Marselha-Montpellier (16h30, Eleven4)***

Juventus-Hellas Verona (17h00, SportTV3)***

At. Madrid-Celta Vigo (17h30, Eleven1)***

Werder Bremen-Leipzig (17h30, Eleven3)***

Stade Reims-Mónaco (19h00, Eleven4)***

Bordéus-Brest (19h00, Eleven5)***

Granada-Barcelona (20h00, Eleven1)***

Newcastle-Brighton (17h30, SportTV2)**

Milan-Inter (19h45, SportTV3)****

Domingo

Tianjin Tanhai-Beijing Guoan (10h30, SportTV4)*

Getafe-Maiorca (11h00, Eleven1)**

West Bromwich-Huddersfield (12h00, Eleven4)**

St. Johnstone-Rangers (12h15, Eleven6)*

Espanhol-Real Sociedad (13h00, Eleven1)**

Standard Liège-Eupen (13h30, Eleven5)**

West Ham-Manchester United (14h00, SportTV2)***

Rennes-Lille (14h00, Eleven4)**

Lecce-Nápoles (14h00, SportTV3)**

Valência-Leganés (15h00, Eleven1)**

PSV-Ajax (15h45, SportTV5)***

Chelsea-Liverpool (16h30, SportTV2)****

Atalanta-Fiorentina (17h00, SportTV3)***

Club Brugge-Anderlecht (17h00, Eleven6)**

Eintracht Frankfurt-Borussia Dortmund (17h00, Eleven1)***

At. Bilbao-Alavés (17h30, Eleven5)***

Lazio-Parma (19h45, SportTV3)***

Sevilha-Real Madrid (20h00, Eleven1)****

NY Red Bulls-Philadelphia Union (23h00, SportTV2)**

Lyon-PSG (20h00, Eleven2)***