O treinador holandês Ruud Gullit foi recebido na Tchechénia como um herói, nesta quarta feira.

Na chegada com o Terek a Grozni, depois do estágio na Turquia, a antiga estrela mundial foi acolhida por centenas de adeptos, com faixas de «bem-vindo», não só no aeroporto mas também nas estradas que conduzem ao centro da cidade.

«O Terek é uma equipa muito forte e com jogadores que trabalham duro, sem pontos especialmente débeis», disse Gullit, à chegada ao aeroporto de Grozni, citado pela agência EFE.

Desde que substituiu o espanhol Victor Muñoz no comando da equipa tchechena, Gullit tem reforçado a ambição dos responsáveis do clube na luta pelos lugares das equipas russas às provas europeias - o Terek é o principal emblema da República da Chechénia e foi 12º classificado no anterior campeonato russo.

Depois de brilhar entre os anos 80 e 90 em algumas das mais relevantes equipas da Europa e na selecção da Holanda, Gullit já comandou equipas como o Chelsea e o Newcastle. O holandês tem agora a responsabilidade de conduzir o Térek aos lugares cimeiros do campeonato russo, que arranca a dez de Março.