Ruud Gullit afirmou que Michael Owen terá de lutar bastante para estar entre os eleitos do seleccionador inglês, Fabio Capello, para o Mundial de 2010. O avançado esteve em evidência no último jogo do Manchester United, a contar para a Liga dos Campeões, marcando um hat-trick. O antigo treinador do Chelsea afirmou ainda que está ansioso por ver Portugal e Brasil em acção. «Quando essas duas equipas se defrontam, falam a mesma linguagem», disse, acrescentando que Ronaldo pode fazer a diferença no Mundial.
«Pode provar que é o melhor do mundo, fazendo algo de especial no torneio e, se o fizer, será interessante para as hipóteses portuguesas», escreveu o holandês que aposta na equipa lusa como surpresa do Campeonato do Mundo.
Dúvidas de Capello
Quanto à Inglaterra, Gullit considera que a equipa britânica possui diversas escolhas para o ataque: Wayne Rooney e Jermain Defoe, «com presença quase garantida na África do Sul», Emile Heskey, Carlton Cole, Peter Crouch e Darren Bent como outras hipóteses, podendo qualquer um destes nomes ocupar a vaga do experiente atacante dos «red devils», caso este «volte ao banco por muito tempo».
Gullit frisou ainda que Capello vai esperar até à última para escolher quem leva à África do Sul, e exemplifica com Rio Ferdinand, que está lesionado. «David Beckham está na mesma situação, e isso é um problema tanto para o jogador como para o seleccionador. Eu treinei David nos L.A. Galaxy e sei quão dedicado ele é, quanto ele adora jogar por Inglaterra, e quanto ele quer ir ao Mundial», afirmou Gullit à «ESPN Soccernet», acrescentando que o médio inglês «precisará de jogar para que Capello o escolha».