«Senti-me muito bem», contou ao Maisfutebol. «Andava há procura deste golo há muito tempo, não estava a conseguir, mas hoje estou muito feliz por consegui-lo.» Agora o Werder Bremen apresenta-se em vantagem. «Fazer 3-1 nos quartos-de-final é muito bom. O golo deles quase no fim equilibrou o resultado, mas no geral foi bom.»

Agora Hugo Almeida espera confirmar em Itália a passagem às meias-finais. O sonho passa por ganhar a Taça UEFA. «Estamos confiantes. Com um resultado destes claro que estamos confiantes. Um dos objectivos para esta época é a Taça UEFA. As equipas em prova são fortes também, mas vamos para campo para ultrapassar os obstáculos.»

Hugo Almeida tem, de resto, olhado para as provas europeias com particular atenção. O avançado espera vencer a Taça UEFA, mas sonha também com o triunfo do F.C. Porto na Liga dos Campeões. Formado no clube portista, não esquece aquela casa. «Seria muito bom se o Werder Bremen ganhasse a Taça UEFA e o F.C. Porto a Champions.»

Na terça-feira esteve com os olhos em Manchester e garante ter sentido orgulho. «Fiquei muito feliz por o F.C. Porto ter feito um bom resultado. Em Old Trafford, no campo do campeão europeu, conseguir fazer o que o Porto fez é muito complicado. Não vai ser fácil ao Manchester arrancar um bom resultado no Dragão. Em casa o Porto é fortíssimo.»