«Houve vários jogadores a serem apontados como novos George Best, mas só agora é que é um elogio para mim». A frase é do falecido jogador do Manchester United e reporta-se a Cristiano Ronaldo.
George Best foi dos primeiros a reconhecer que o futebol do internacional português era parecido com o seu e, agora, foi a vez do treinador do Man U, Alex Ferguson, comparar os dois camisola sete do clube.
«Há muitas semelhanças entre ambos», disse sir Alex, à Manchester United Radio, acrescentando que «quando o George jogava como extremo nunca ficava parado, vagueava de lado a lado, jogando na direita, na esquerda e pelo meio».
Cristiano Ronaldo bateu, recentemente, o recorde de golos do norte-irlandês (32 numa temporada), mas Ferguson, mais do que os números, vê a forma como eles foram obtidos. «Estive a rever jogos do Best e muitos dos golos do Cristiano são idênticos. Ele começa de posições extremas e flecte para o meio», observou o escocês.
Por fim, uma palavra sobre o internacional português. «O rapaz está numa forma tremenda», concluiu Alex Ferguson sobre o melhor marcador da equipa, com 34 golos na temporada, 25 deles na liga inglesa.