O Hamm Benfica está perto de sagrar-se campeão da Promoção de Honra do Luxemburgo, o equivalente à Liga de Honra portuguesa, caso não perca este domingo.
O treinador Augusto Martins não espera facilidades frente ao oitavo classificado, mas garante que a equipa «está com um bom espírito» e «vai empenhar-se para ser campeã». «Não há jogos fáceis. Na nossa posição de líder e depois de 24 jornadas em que averbámos apenas duas derrotas, no início da época, somos agora uma equipa que todas as outras querem vencer», afirmou o técnico luso-luxemburguês, citado pela «Lusa».
O Hamm Benfica já assegurou a subida de divisão, que era a «principal prioridade» do clube e, para o treinador radicado no Luxemburgo há 30 anos, o título «seria a cereja no topo do bolo». Com o segundo classificado a nove pontos de distância, a conquista do campeonato está cada vez mais perto, um ano depois da fusão entre o RM Hamm e o Benfica do Luxemburgo, o que deixa satisfeito o presidente do clube.
Claude Zimmer faz um balanço «mais que positivo» da aliança com a filial do Sport Lisboa e Benfica, depois de «o número de adeptos ter passado de 50 para 300, os sócios de 700 para cerca de um milhar, a equipa de dirigentes e de jogadores ter rejuvenescido, com muitos portugueses e luso-descendentes no plantel».
O dirigente recorda também que os três clubes que se juntaram para forma o Hamm andaram durante décadas na segunda divisão e apenas um ano depois da fusão com o Benfica a subida é uma realidade, destacando ainda o aumento dos patrocínios que triplicaram depois da aliança com o clube que tem o irmão de José Veiga, Paulo Veiga, na estrutura directiva.