Paolo Guerrero vai ter que abrir os cordões à bolsa, por causa do incidente da garrafa atirada a um adepto. O jogador será sancionado com uma multa entre os 50 e os 100 mil euros pelo clube, e terá que pagar mais 20 mil euros à Federação Alemã de Futebol (DFB). No mínimo o peruano terá que pagar 70 mil euros pela má conduta.

A multa imposta pela DFB tem uma justificação. O jogador «agrediu fisicamente um adepto em resposta a uma provocação verbal», daí justificarem-se os 20 mil euros, segundo a entidade alemã.

A garrafa que com que Guerrero agrediu um adepto, no jogo entre o Hamburgo e o Hannover de Sérgio Pinto, fará também com que Guerrero esteja impedido de jogar durante cinco jogos da Bundesliga. O clube alemão já decidiu recorrer da decisão da suspensão. Apenas da suspensão.

«Devemos recorrer. Gostaria de jogar o que ainda falta da bundesliga», afirmou o jogador. Se o recurso não der frutos o jogador só poderá alinhar na Liga Europa. Decerto que o avançado fará falta a um dos semi-finalistas da prova.

Recorde o incidente: