Hélder Barbosa apresentou-se «orgulhoso» na primeira convocatória para a seleção nacional que, na próxima quarta-feira, vai defrontar o Gabão em Libreville. O extremo do Sp. Braga quer agora darf o seu melhor e avisa que não vai de «férias», mas sim para ganhar.

«O facto de estar aqui já é uma motivação enorme. É com orgulho enorme que venho representar as cores do nosso país. É mais um jogo para ganharmos, não vamos lá de férias, venho para ajudar, tenho aqui um grupo de amigos, vamos lá para ganhar», destacou no hotel onde os eleitos de Paulo Bento se concentraram em Lisboa.

Além de Hélder Barbosa, a seleção conta com mais seis jogadores do Sp. Braga - Beto, Custódio, Ruben Amorim, Ruben Micael, Hugo Viana e Éder - o clube mais representado nesta convocatória. «Se estão aqui é porque têm qualidade, estamos aqui todos para ajudar, sejamos do Braga ou de outro clube qualquer», comentou.

Um objetivo que o extremo já perseguia há algum tempo e que, agora, vê concretizado. «Sinto que trabalhei bastante com o objetivo de chegar aqui, de resto seria o Paulo Bento a decidir, ele achou que era a altura indicada, estou aqui para ajudar. Todos os jogos são importantes, quantas mais vezes estiver aqui e quantas mais vezes puder ajudar a seleção, melhor», referiu ainda.